Menu

29 outubro 2010

Alguém conhece o "amor" ?



Ok. Amor é um sentimento que todo mundo diz que parece conhecer e que de algum modo, jeito ou por acaso já passou pelos sintomas dele. Mas na verdade, são poucos os que realmente conhece o amor. Alguns dizem que é um sentimento sofrido, outros um sentimento maravilhoso, que trás felicidade e blablablabla (coisas de gente apaixonada), já alguns dizem que gostaria de ser anti-amor.
Tá, sem querer dar uma de conselheira do amor nem nada parecido, mas como todos já devem ter notado, o amor não é só sofrimento, é nem só alegria...vamos dizer...é um pouco dos dois. É claro que a gente não consegue amar alguém sem nos machucar de algum jeito...
Bem, vamos parar com essa enrolação: O importante do amor não é nós nos entregarmos completamente pra ele, e sim nós vivermos ele..não vivermos por ele. Não adianta a gente se entregar de uma vez, e depois ...quando algo der errado (afinal, não existe relacionamentos perfeitos) nós ficarmos estressados e dizermos que nada vale na vida.. que o amor só serve para nos machucar. Antes de tudo, a primeira coisa que temos que fazer é amarmos a nós mesmos. Não importa se a pessoa é a mais fofa do mundo,ou se você a considera sua vida resumida... a única pessoa que nos intende de verdade, somos nós mesmos. Igual eu disse no post anterior: A felicidade só existe dentro de você.
É claro que não estou criticando pessoas apaixonadas (aliás, eu também sou vitima desse sentimento :} ) mas, antes de tudo temos que aprender a lidar com as pedras que existem no caminho para um amor perfeito. Muitas e muitas vezes vamos atropeçar e, mesmo cansados, vamos ter que erguir nossa cabeça e ir atrás de uma pessoa especial. Muitas pessoas dizem "desisto, o amor que me encontre". Mas sinceramente...se todos pensarem assim...que amor que vai nos encontrar? #reflita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário