Menu

19 março 2016

O que fazer quando o coração não permite mais.

 Após diversos acontecimentos, meu coração pediu para parar. Eis que depois de tanto implorar para ficar, pedir, chorar, dormir apertado dentro do meu peito noites e noites sonhando com um futuro distante, chegou em seu limite. Palavras nunca serão o suficiente, escrever um texto para expressar o quão está se sentindo é impossível nesse momento. Ele só não permite mais. Não permite mais se tornar segunda opção na vida de alguém, em querer buscar uma vida compartilhada quando quem está ao seu lado não pensa nas consequências de seus atos para o pequeno pedaço de carne, tão frágil, que bate aqui dentro.
 Muitas vezes não me deixou dormir. Diversos momentos ele apertava tanto que sufocava permitindo meu corpo tirar todos os resíduos de sono que eu poderia ter. Ele tentou, bateu mais forte nas vezes ao qual achei que não aguentaria mais, nas vezes que o vi abraçado com outra, que o vi indeciso, que o vi escolher o que não havia em nossos planos. Ele continuou a pulsar o sangue para o meu corpo nas vezes que senti meu corpo cair a pressão quando me machuquei mais uma vez, permitiu que meu ser tivesse força para fazer com que os potenciais de ação dos neurônios funcionassem não me deixassem inconsciente em frente ao meu maior medo: Perde-lo.
 Ele bateu, apertou, machucou-se, sangrou. Pobre coração, cansou de sofrer. Cansou de tentar ser incluído onde não havia espaço para ele. Então simplesmente não permite mais. Os sentimentos podem vir a tona, mas ele não quer, não consegue, não pode. Ele dói, mas prefere seguir assim. Prefere encontrar alguém decidido, que não tenha desculpas, não tenha erros, e que cuide-o com a própria palma da mão, não deixando-o nunca cair mais uma vez. Lembrar de planos, sonhos, uma família que nunca será feita, uma viagem que ficará guardada dentro da gaveta... Bem, isso faz a cicatriz doer. Todas as vezes que penso em mais uma chance, o coração grita: "Mas, o que adianta se sacrificar tanto para quem não se sacrifica, não pensa em algo por você?". E, bem, não há o que fazer quando não consegue mais. Então, estou aqui, tentando reparar sozinha os machucados desse pequeno coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário