Menu

29 junho 2016

Poesia profunda demais para homens rasos

Confesso ser difícil escrever sobre isso.
Talvez a poesia seja para amenizar algo
Mas e quando escrever sobre é mais difícil
do que simplesmente sentir sozinha?
Por um momento quando eu te vi ali
pensei em te distrair,
talvez até você notar em mim
se esquecer de ir e resolver ficar.
Então eu lembrei
que fui eu quem te tirei da minha vida
que ignorei
respirei fundo e tentei.
Não é facil.
Você tenta me apresentar
como alguém que você tentou enganar
Você diz sobre mim
como um alguém tão frágil e bobo
e bate no peito
por achar que vive intensamente
em tantas bocas por ai
enganando com textos
e sendo um alguém
tão fácil de ver a superfície.
Em pouco mais mais de um mês
me vi mergulhada em suas palavras
e pra você não significava quase nada.
Como você se sentiu
em enviar minhas palavras
para aqueles seus amigos?
Da próxima vez que for tentar
Não hesite, deixe que eu faço
a minha própria apresentação
Prazer, senhores
Eu sou a mulher
que mostrou
que ele não pode fazer o que quiser
muito menos domar
uma mulher.
Talvez a poesia seja profunda demais
para um homem tão raso
Talvez escrever sobre te faça rir
ao invés de te fazer refletir
Mas pouco me importa
O que realmente quero
é mostrar para as mulheres
como ser feliz
sem um alguém
que não sabe valorizar
E desculpe-me pelo palavreado
peço minha licença poética
para dizer:
tem homem
que não sabe valorizar
o mulherão da porra que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário