Menu

12 novembro 2015

João. (Um pequeno desabafo)

Em uma certa noite, tão fria, com o vento entrando pelas brechas da janela semi-aberta, eu estava aconchegada em meus cobertores. Inquieta, por um momento, decidi me levantar da cama, olhar para o céu e fazer mais uma prece; Porém, uma prece diferente, daquelas que nunca imaginei um dia fazer. Gosto de acreditar que os meus pedidos um dia irão se realizar e que Deus há de me ouvir, pois é isso que ainda me mantém em pé.  Ajoelhei-me e juntei minhas mãos para começar,entretanto algo ainda me perturbou; fez-me desviar a atenção por um longo instante: Sim, eu a vi, pelas cortinas balançando na minha pequena janela, ali, tão brilhante e bonita, passando rapidamente pelo céu negro: Uma estrela cadente é realmente difícil de se encontrar. 
 Com meu coração acelerado,meus olhos encheram-se d'água, e, depois de tanto tempo, reaparece um pequeno sorriso em meu rosto. Minha cabeça pensa em trilhares de vontades que tenho para por fim se realizar, mas ainda me vem a cabeça aquela...Sim,aquela que tanto me perturba, fazendo-me desistir de outras possibilidades:  "Ah Deus, por favor!" Penso comigo mesma, implorando,tentando satisfazer essa minha vontade sufocante e agonizante ao mesmo tempo. 
 Ao juntar minhas mãos novamente, comecei a pedir em um tom de voz tão baixo que eu mesma mal conseguia ouvir: "Talvez isso seja um pouco absurdo e fantasioso, mas meu coração há de me obrigar a ainda acreditar. Faz algum tempo,mas sei que está ai cuidando de mim. Estou passando por dificuldades aqui embaixo, e sei que os anjos pertencem ao céu, mas não peço mais nada além de ter você aqui, ao meu lado, mais uma vez." 
 E, então, com meus olhos ainda descartando lágrimas em meu rosto, posiciono a ponta dos meus dedos para enxugar. De repente, senti uma brisa leve e gelada tocando em meu ombro, como se fosse alguém encostando sua mão em um gesto de carinho e cuidado: Você estava ali, perto de mim novamente, meu pequeno anjo da guarda que me deixou aqui apenas para cuidar de mim com mais facilidade, para me acompanhar e me proteger lá de cima. E, por fim, eu finalmente pude senti-lo que estava aqui, apoiando-me e ainda me amando incondicionalmente.  Pude sentir que não tinha errado em nada até então, que meus gostos foram dos seus gostos, e nos obstáculos você havia me protegido. Você havia me desviado de todos os maus olhados, e das pessoas que entraram em minha vida apenas para me fazer sofrer. E que, principalmente, ajudaria-me a alcançar minha vitória, por mais difícil e longa a trajetória, não desistiria de mim.



Bença. Obrigada por estar aqui, vovô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário